Topo

Itália vence Finlândia no último amistoso antes do embarque para a Eurocopa

06/06/2016 18h25

Roma, 6 jun (EFE).- A seleção italiana superou nesta segunda-feira a Finlândia por 2 a 0, em Verona, no último amistoso antes da estreia na Eurocopa, em que os tetracampeões mundiais estreiam exatamente daqui uma semana, encarando a Bélgica, pelo grupo E.

Os gols da 'Azzurra' saíram um em cada tempo. O meia Antonio Candreva abriu o marcador aos 27 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti. O placar foi definido aos 26 do segundo tempo, pelo volante Daniele De Rossi, em cabeçada mortal para vencer o goleiro Lucas Hradecky.

O jogo serviu como último teste para o técnico Antonio Conte, que deixou o goleiro Gianluigi Buffon no banco de reservas. O volante Thiago Motta, camisa 10 da Itália, começou atuando e ficou em campo até os 18 do segundo tempo. Já o atacante Éder não atuou.

A Itália agora encarará a Bélgica, na próxima segunda-feira, em Lyon. No grupo E, ainda estão Irlanda e Suécia, que estrearão no mesmo dia.

Em outro amistoso realizado hoje, a Polônia também se despediu da sua torcida, mas não foi além de empate com a Lituânia em 0 a 0, em amistoso disputado em Cracóvia. No domingo, o atacante Robert Lewandowski e companhia estrearão no grupo C, encarando a Irlanda do Norte, em Nice. Alemanha e Ucrânia completam a chave.

Já a Islândia atropelou Liechtenstein por 4 a 0, em Reykjavik, com gols de Kolbeinn Sigthorsson, Birkir Saevarsson, Alfred Finnbogason e Eidur Gudjohnsen. A seleção nórdica duelará na próxima terça-feira com Portugal, pelo grupo F, que ainda conta com Áustria e Hungria.