Esporte

Marquinhos diz que Brasil precisa melhorar "merecer" para vencer Haiti

06/06/2016 16h48

Orlando (EUA.), 6 jun (EFE).- O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, afirmou nesta segunda-feira que para o Brasil vencer o Haiti na segunda rodada da fase de grupos da Copa América será preciso aumentar a "efetividade" para "merecer" a vitória, após o empate sem gols com o Equador na estreia.

Em entrevista coletiva em Orlando, na Flórida, onde a seleção brasileira jogará na quarta-feira, o defensor disse que é necessário manter "os pés no chão e respeitar o adversário" para poder ganhar, mas que para isso será preciso correr e impor a "maneira de jogar".

"Tivemos boas movimentações, o time do Equador marcava muito bem, com controle defensivo, e nos propuseram dificuldades nos contra-ataques. Tivemos situações de gol, mas não conseguimos concretizá-las, vamos melhorando", comentou.

Marquinhos destacou que na primeira rodada o Peru venceu o Haiti por 1 a 0 em partida "apertada" e que "todas as equipes sabem defender e atacar em grupo", portanto os espaços no campo ficam reduzidos.

"Quando o Brasil vai a campo tem que sempre tentar conseguir pontos, ganhando. Não aconteceu a vitória, acabou faltando o gol (contra o Equador), e agora resta trabalhar e analisar o que ficou carente nesse primeiro jogo para conseguir um resultado melhor", afirmou.

Ao ser perguntado sobre a experiência na zaga da seleção, posição em que concorre com jogadores renomados internacionalmente, Marquinhos disse que tenta aproveitar ao máximo as "oportunidades" e que, "felizmente" foi convocado.

"É uma emoção muito grande. Meu maior sonho é fazer um nome na seleção brasileira", comentou o zagueiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo