Topo

Esporte

Marquinhos diz que está liberado pelo PSG para disputar Jogos do Rio

06/06/2016 16h08

Orlando (EUA.), 6 jun (EFE).- O zagueiro Marquinhos afirmou nesta segunda-feira que foi liberado pelo Paris Saint-Germain para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Um dos jogadores preferidos do técnico Dunga na segunda passagem pela seleção, Marquinhos revelou a liberação do clube francês em entrevista coletiva realizada hoje, prévia à partida entre Brasil e Haiti pela Copa América na quarta-feira.

O zagueiro aproveitou a oportunidade para minimizar os rumores sobre uma possível transferência para o Barcelona. Com contrato com o PSG até 2019, ele admitiu que há especulações, mas que está totalmente focado na seleção brasileira e na Copa América.

"Minha situação está em discussão. Tudo se definirá depois das competições com a seleção", afirmou Marquinhos, de 22 anos, um dos jogadores de idade olímpica que está na seleção principal.

Questionado sobre o que o poderia fazê-lo aceitar uma transferência, Marquinhos afirmou que o mais importante é "sentir a confiança do clube e do treinador".

A imprensa espanhola especula que o zagueiro já acertou um contrato de cinco anos com o Barcelona. O valor da transferência poderia chegar a 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte