Topo

Mascherano garante que só título interessa aos argentinos na Copa América

06/06/2016 17h59

Santa Clara (EUA), 6 jun (EFE).- O volante Javier Mascherano garantiu nesta terça-feira, em entrevista divulgada pela Associação de Futebol da Argentina (AFA), que a seleção do país não se contentará apenas em alcançar a final da Copa América.

"Nosso objetivo é conseguir o título, não apenas chegar a mais uma final. Não temos outra aspiração que não nos sagrarmos campeões", disse o atleta do Barcelona, que atuou no Corinthians entre 2005 e 2006.

Mascherano, contudo, não falou em fracassos pelos vices na Copa do Mundo, em 2014, e na edição mais recente da Copa América, no ano passado.

"Nos últimos tempos, esta seleção vem competindo muito bem", avaliou o volante, que também atua como zagueiro.

O jogador do Barcelona lembrou que esta pode ser uma das últimas chances de uma geração de atletas como ele, que tem 32 anos, de levantar troféu pela Argentina, encerrando jejum que foi iniciado em 1993.

"Os mais velhos já estamos em uma etapa da carreira em que tivemos algumas oportunidades. Talvez, essa seja uma das últimas", admitiu Mascherano.

A seleção argentina estreará ainda nesta terça-feira na edição especial da Copa América, encarando o Chile, justamente o algoz na decisão do ano passado, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.