Topo

Novo museu de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira abre as portas

Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões pela terceira vez -  Reuters / Kai Pfaffenbach
Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões pela terceira vez Imagem: Reuters / Kai Pfaffenbach

EFE

06/06/2016 15h22

O museu de Cristiano Ronaldo em sua terra natal, a Ilha da Madeira, foi transferido para novas instalações. O local foi aberto nesta segunda-feira e já exibe as duas últimas conquistas do atacante: a camisa e a medalha da final da Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid no último dia 28, em Milão.

O novo espaço dedicado ao jogador fica em Funchal, a capital do arquipélago, na Praça do Mar, onde também foi colocada a estátua de bronze levantada em sua homenagem.

A inauguração oficial do museu está programada para o dia 1º de julho, coincidindo com uma visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, à ilha.

O espaço conta com 1,4 mil metros quadrados, quase três vezes mais que o anterior, e faz parte de um complexo onde está sendo construído o primeiro hotel fruto da aliança entre Cristiano Ronaldo e a rede portuguesa Pestana.

Os responsáveis pelo museu - administrado pela família do jogador - também explicaram que foi reforçado o espaço de atividades interativas com o público.

O museu exibe uma ampla coleção de camisetas, troféus e fotografias que repassam toda a trajetória do jogador, desde o início, no humilde Andorinha, passando por Nacional da Madeira, Sporting de Lisboa, Manchester United e Real Madrid.