Esporte

Panamá bate Bolívia e é 1º da Concacaf a vencer em estreia na Copa América

06/06/2016 21h58

Orlando (EUA), 6 jun (EFE).- O Panamá lutou muito nesta segunda-feira, em jogo marcado por ameaça de tempestade tropical, e fez história ao vencer a Bolívia por 2 a 1, em Orlando, nos Estados Unidos, na abertura do grupo D da Copa América, que ainda tem Argentina e Chile.

A seleção centro-americana saiu na frente do duelo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol do veterano Blas Pérez. Depois de abrir o placar, os panamenhos pressionaram muito, mas não ampliaram. Na etapa complementar, logo aos 8 minutos, o atacante Juan Carlos Arce, ex-Corinthians, igualou o marcador.

Os estreantes na competição ainda balançaram as redes novamente, aos 22 minutos do segundo tempo, quando Luis Tejada bateu para o gol, mas a arbitragem comandada pelo costarriquenho Ricardo Montero flagrou impedimento do atacante.

Aos 42 da etapa final, Pérez, de 35 anos, garantiu a primeira vitória do Panamá em Copa América, concluindo grande jogada de Abdiel Arroyo, que ganhou disputa com defensor adversário no físico e rolou na medida para o companheiro fuziliar.

A vitória foi a primeira de uma seleção filiada à Concacaf em estreia na Copa América. México e Estados Unidos, ambos em 1993, Costa Rica, em 1997, Honduras, em 2001, e Jamaica, no ano passado, foram derrotadas na primeira partida que disputaram pela competição - o Canadá participaria em 2001, mas desistiu.

O jogo foi antecedido por preocupações quanto às condições climáticas, devido a passagem da tempestade tropical Colin pelo norte do estado da Flórida, o que chegou a levantar a hipótese de suspensão pelas autoridades locais.

Em estado de emergência, a região do estádio Citrus Bowl foi atingida por fortes rajadas de ventos de 85 quilômetros por hora. No primeiro tempo, a chuva até deu trégua, mas os atletas disputaram a etapa complementar, especialmente os minutos iniciais, debaixo de um intenso temporal.

Ainda nesta segunda-feira, Argentina e Chile também entram em campo pelo grupo D, encerrando a primeira rodada da Copa América, no Levi's Stadium, em Santa Clara. A 'Albiceleste', na sequência do torneio, será adversária do Panamá, e os atuais campeões encararão a Bolívia. Os dois jogos acontecerão nesta sexta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo