Esporte

"Quero que minha Itália seja rápida como Valentino Rossi", diz Conte

06/06/2016 14h43

Roma, 6 jun (EFE).- O técnico da Itália, Antonio Conte, afirmou nesta segunda-feira que gostaria que seus jogadores fossem rápidos como o piloto Valentino Rossi, heptacampeão mundial de MotoGP, poucas horas antes do último amistoso da equipe antes da estreia na Eurocopa, contra a Finlândia.

"Eu gostaria que minha Itália fosse rápida como Valentino Rossi e seguisse seu exemplo. Estamos falando do topo absoluto do esporte. Não conta como se começa, mas como se chega. Inclusive no nosso jogo, a velocidade conta muito", disse Conte à "Rai Sport".

Pensando já no amistoso da noite de hoje, que será realizado em Verona, Conte pediu mais "agressividade" em relação aos jogos anteriores. Depois a partida, a Itália viaja para França para iniciar a fase final da preparação para a Eurocopa.

"Com relação ao amistoso contra a Escócia, teremos que ser mais rápidos, movimentar mais a bola e fazer mais passes para os espaços vazios. Quero uma Itália agressiva. Quanto mais você joga agressivamente, mais pressiona e mais tem chances de contra-ataques", explicou o técnico, que deixará o comando da seleção após o término da competição para assumir o Chelsea.

"Deixar esse cargo é um soco no estômago, que sempre ocorre comigo quando faço mudanças. Falta uma semana para a Eurocopa, as emoções e a tensão crescem, mas são sentimentos positivos", disse. EFE

am/lvl

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo