Esporte

Stephen Curry anuncia que não vai disputar Rio 2016

06/06/2016 17h57

Redação Central, 6 jun (EFE).- O torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos sofreu uma grande baixa nesta segunda-feira com o anúncio do armador Stephen Curry, atual bi-MVP da NBA, de que não vai se juntar ao time dos Estados Unidos para vir ao Rio de Janeiro.

O jogador, que pelo segundo ano consecutivo disputa a final da liga americana com o Golden State Warriors e tenta conquistar seu segundo anel de campeão, justificou a ausência em comunicado, alegando a necessidade de se recuperar de lesões recentes, além de "vários fatores" os quais não especificou.

"Após refletir e debater com minha família, em conjunto com os Warriors e meus representantes, decidi tirar meu nome da lista de pré-selecionados de jogadores elegíveis para disputar os Jogos Olímpicos no Brasil com a seleção dos Estados Unidos. Recentemente, informei minha decisão a Jerry Colangelo (presidente da federação americana de basquete), disse.

Curry, que participou do Mundial de 2014, quando os EUA conquistaram o título, estava entre os 30 pré-convocados pelo técnico Mike Krzyzewski para a disputa dos Jogos no Rio. Desta lista, 12 serão escolhidos para integrar o time que busca o tricampeonato olímpico.

"Minhas experiências anteriores com a seleção foram incrivelmente gratificantes, educativas e agradáveis, o que tornou mais complicado tomar esta decisão para mim e minha família", alegou.

"Devido a vários fatores, incluindo duas recentes lesões de tornozelo e joelho, acredito que esta é a melhor decisão para mim neste momento da minha carreira. É uma incrível honra representar meu país e usar as letras USA (EUA, em inglês) no peito, mas meu principal objetivo no basquete neste verão (no hemisfério norte) é focar em meu corpo e estar preparado para a temporada 2016-17 da NBA", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo