Esporte

Tempestade ameaça realização de jogo entre Panamá e Bolívia na Copa América

Chris O'Meara/AP
Florida está em estado de alerta em decorrência da tempestade tropical Colin Imagem: Chris O'Meara/AP

06/06/2016 14h24

Orlando (EUA.), 6 jun (EFE).- A passagem da tempestade tropical Colin pelo norte do estado da Flórida, nos Estados Unidos, ameaça a realização da partida entre Panamá e Bolívia nesta segunda-feira, válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa América.

A porta-voz da Prefeitura de Orlando, Heather Fagan, explicou à Agência Efe que a evolução da tempestade Colin está sendo acompanhada de perto e que os responsáveis pela organização da Copa América estão em contato com as autoridades locais caso seja preciso suspender a partida nas próximas horas.

De acordo com a porta-voz, a decisão final sobre a realização da partida será tomada por um comitê composto por representantes das partes envolvidas, que está reunido para analisar os efeitos da tempestade sobre a partida, marcada para começar às 19h locais (20h em Brasília).

Fagan disse que a decisão do governador da Flórida, Rick Scott, de declarar estado de emergência em 34 condados, incluindo o de Orange - onde está Orlando -, não afeta a partida, pois se trata de uma "medida de precaução".

Fontes da organização da Copa América disseram à Efe que cada estádio tem um protocolo de atuação nesse tipo de caso. Equipes analisam os riscos de que algum raio possa cair no Citrus Bowl, palco do jogo, o que pode fazer com que o duelo seja interrompido.

As mesmas fontes explicaram que uma das opções que são normalmente analisadas na Flórida nesse tipo de caso é atrasar em algumas horas a realização da partida, até que as condições climáticas não afetem a segurança das seleções e da torcida.

Além disso, há especialistas acompanhando o sistema de drenagem do gramado do estádio devido às previsões de fortes chuvas.

Por causa das condições meteorológicas adversas, a organização da Copa América enviou lonas especiais para cobrir o gramado, que terminou de ser plantado na última terça-feira, para mantê-lo na melhor situação possível para o jogo.

A ameaça de chuvas já fez com que a organização proibisse que as duas seleções fizessem o tradicional reconhecimento do campo.

Fontes da seleção do Panamá disseram à Efe que havia dúvidas se a partida poderia ser realizada devido à tempestade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo