Topo

Após bater Uruguai, México se prepara para enfrentar a Jamaica

07/06/2016 18h10

Los Angeles, 7 jun (EFE).- Depois de ter deixado uma boa primeira impressão ao vencer o Uruguai por 3 a 1, no último domingo, o México realizou nesta terça-feira o primeiro dos dois treinos marcados antes do jogo contra a Jamaica, na próxima quinta, pela segunda rodada do grupo C da Copa América.

Sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, os jogadores trabalharam no campo do North Athletic Field da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) Cerca de 100 estudantes, a maioria mexicanos, assistiram à atividade.

O ex-treinador do São Paulo enfocou o trabalho ofensivo, dando todos os indícios de que, assim como aconteceu diante da 'Celeste', principalmente no primeiro tempo, o México sairá para o jogo diante dos 'Reggae Boyz', através do controle de bola e de uma marcação adiantada.

Durante o treino, Osorio insistiu nas investidas dos laterais e nos cruzamentos, algo que vem se tornando sua marca registrada desde que deixou o Tricolor paulista para assumir a seleção da América do Norte, também conhecida como 'Tricolor', em outubro de 2015.

O colombiano exigiu movimentos específicos em bloco das três linhas do time, mas mostrou pouco do sistema técnico-tático que utilizará na quinta-feira. Essa parte foi exercitada durante a parte do treinamento à qual a imprensa não teve acesso.

No gol, a concorrência continua alta. Guillermo Ochoa, que foi titular no amistoso contra o Paraguai, em 28 de maio, tem chance de voltar, ganhando a vaga de Alfredo Talavera, que começou jogando contra o Chile, também em partida de preparação, e diante dos uruguaios.

A única ausência no treino foi a do meia Andrés Guardado, que foi expulso na estreia e por isso cumprirá suspensão na quinta. O atleta do PSV Eindhoven ficou no hotel trabalhando a parte física.