Esporte

Lennox Lewis e Will Smith levarão caixão de Muhammad Ali

07/06/2016 10h03

Redação Central, 7 jun (EFE).- O britânico Lennox Lewis, ex-campeão do mundo dos pesos-pesados, e o ator americano Will Smith serão dois dos oito que carregarão o caixão de Muhammad Ali no funeral que será realizado na sexta-feira na cidade de Louisville, em Kentucky.

A cerimônia incluirá uma procissão e o enterro somente para a família e amigos. Depois, será realizado um ato público no ginásio KFC Yum! Center. Ali morreu na última sexta-feira, aos 74 anos, após ter lutado 32 anos contra o Parkinson.

Lewis foi campeão do mundo dos pesos- pesados e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Smith foi indicado ao Oscar por sua interpretação de Muhammad Ali no filme "Ali", dirigido por Michael Mann, em 2001.

O porta-voz da família, Bob Gunnell, informou que as outras pessoas que participarão do cortejo serão John Grady e Jan Wadell, primos de Ali; Ibn Ali, sobrinho; Komawi Ali, ex-cunhado; Jerry Ellis, irmão de Jimmy Ellis, que foi colega de treino e também ex-campeão de peso-pesado; e John Ramsey, amigo da família.

O médico Abe Lieberman, que descobriu que Ali tinha Parkinson, afirmou que não acredita que o ex-campeão tivesse a doença devido aos golpes que recebeu, embora não tivesse certeza. Durante uma entrevista coletiva no Muhammad Ali Parkinson Center do Instituto Neurológico de Barrow, em Phoenix (Arizona), ele também negou que a família e o próprio Ali tivessem considerado a possibilidade de doar o cérebro para estudos.

"Acredito que a luta contra Larry Holmes, em 1980, tenha sido o que mais prejudicou o cérebro. Ali já tinha desenvolvido a doença de Parkinson", destacou o médico, que se tornou amigo do boxeador durante o tratamento.

Lieberman também disse que nunca escutou Ali culpar o esporte por sua doença.

"Muhammad nunca teve nada contra o boxe. Nunca expressou isso. Além disso, era um muçulmano devoto e acreditava que você deve fazer o seu melhor e aconteça o que acontecer será a vontade de Deus", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo