Esporte

Neymar, pai e empresas não foram notificados de indiciamento, diz assessoria

07/06/2016 14h20

São Paulo, 7 jun (EFE).- Neymar, o pai, e as empresas N&N Consultoria e NR Sports, que pertencem à família do jogador, garantiram em comunicado divulgado nesta terça-feira que não receberam notificação da Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha sobre uma abertura de processo contra eles por suposta fraude contra o fundo DIS.

"A partir da notificação, as empresas e pessoas envolvidas prestarão todos os esclarecimentos necessários à Justiça Espanhola, como tem sido feito desde as primeiras acusações proferidas pela DIS, inclusive com a entrega de toda documentação exigida", diz o comunicado, divulgado pela assessoria das empresas.

O procurador José Perals apresentou ao juiz da Audiência Nacional José de la Mata parecer favorável ao indiciamento de Neymar e seu pai na ação em que é investigada a denúncia do fundo DIS, que tinha 40% dos direitos federativos de Neymar.

O grupo afirma ter sido enganado por não ter recebido o valor que seria correspondente pela transferência do Santos para o Barcelona, informaram à Agência Efe fontes ligadas ao processo.

"Com relação à acusação, gostaríamos de esclarecer que a participação da DIS nos direitos econômicos do atleta Neymar Jr. referia-se somente ao contrato mantido om o Santos FC e foi integralmente quitado, tendo a DIS apurado lucro de cerca de 290%", defende o texto divulgado pela assessoria de Neymar.

Em fevereiro, o juiz De la Mata ouviu os depoimentos do jogador e de seus pais, Neymar e Nadine, além do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e de seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, por crimes de fraude em relação à contratação do brasileiro pelo clube catalão.

O fundo de investimentos afirma que recebeu 40% dos 17,1 milhões de euros que o clube catalão informou ter pagado por Neymar. Segundo investigação feita pela justiça espanhola, em outro processo, a transferência custou, no entanto, 83,3 milhões de euros, por isso o DIS cobra que a parte cabida seja recalculada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo