Esporte

Presidente da Conmebol confirma que Copa América de 2019 será no Brasil

07/06/2016 18h20

Assunção, 6 jun (EFE).- O paraguaio Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou, em entrevista publicada no site da entidade nesta terça-feira, que o Brasil sediará a próxima edição da Copa América, em 2019.

A competição aconteceria, inicialmente, no país, em 2015, mas um acordo com a federação chilena, que sediaria a competição de daqui três anos, definiu uma alteração na ordem.

A edição posterior a chamada Copa América Centenário, que comemora os 100 anos da competição, garantirá vaga na Copa das Confederações de 2021, que será disputada no Catar.

O torneio será o quinto sediado no Brasil desde 1916. As anteriores foram disputadas em 1919, 1922, 1949 e 1989, todas vencidas pelos anfitriões.

Questionado sobre a realização da Copa América nos Estados Unidos, neste ano, Alejandro Domínguez se mostrou satisfeito e a comparou com a edição passada, disputada no Chile.

"Acho que as pessoas estão gostando. O futebol está tendo uma grande festa, e, de verdade, espero que o nível suba ainda mais, conforte as partidas vão acontecendo", disse o dirigente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo