Esporte

Seleção peruana busca vitória sobre o Equador para avançar na Copa América

07/06/2016 16h54

Redação Central, 7 jun (EFE).- As seleções de Peru e Equador se enfrentarão nesta quarta-feira, no Estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, em jogo que pode até resultar em classificação para Paolo Guerrero e companhia, em caso de vitória, independente do resultado do duelo entre Brasil e Haiti.

A 'Blanquirroja', que é comandada pelo argentino Ricardo Gareca, estreou no grupo B do torneio batendo a representante centro-americana da chave por 1 a 0, com gol do atacante do Flamengo, aos 16 minutos do segundo tempo.

Os peruanos, graças ao resultado, lideram com três pontos, dois a mais que Brasil e Equador, que empataram em 0 a 0 na primeira rodada da competição, enquanto os haitianos ocupam a lanterna, zerados em pontuação.

Uma nova vitória levará Guerrero e companhia aos seis pontos, o que os impedirá de serem alcançados por mais de uma seleção, carimbando passaporte às quartas de final, mantendo sequência de classificações que vem desde 1997.

Apesar da estreia com resultado positivo, Gareca, ex-Palmeiras, pode fazer mudanças, já que o futebol apresentado foi pouco convincente. Assim, Aldo Corso pode ganhar vaga de Renzo Revoredo na lateral-direita, e Yoshimar Yotún tem chances de aparecer no lado esquerdo da defesa, na vaga de Miguel Trauco.

Outra possibilidade seria o ex-jogador do Vasco, atualmente no Malmö, da Suécia, ser escalado mais adiantado, o que representaria a saída dos meias Christian Cueva ou Édison Flores da equipe titular.

A seleção equatoriana, por sua vez, chegará para a partida da segunda rodada trazendo a irritação pelo gol de Miler Bolaños, anulado no segundo tempo do encontro com o Brasil, em estádio Rose Bowl, em Pasadena.

Aos 21 minutos da etapa complementar da partida, o atacante do Grêmio bateu sem ângulo, e o goleiro Alisson não conseguiu segurar. A arbitragem comandada pelo chileno Julio Bascuñán, no entanto, não validou o gol, alegando que a bola saiu pela linha de fundo, antes que o equatoriano finalizasse.

Sem avançar às quartas da Copa América desde 1997, a 'Tri' deverá ter mudanças para o compromisso com os peruanos. O goleiro Alexander Domínguez, recuperado de problemas musculares, deverá recuperar a posição, fazendo com que Esteban Dreer vá para a reserva.

Outra alteração deverá ser a presença de Frickson Erazo na zaga, substituindo Arturo Mina. Os outros nove atletas que formaram o 11 inicial contra o Brasil, provavelmente serão mantidos, entre eles Bolaños, destaque do Grêmio.



Prováveis escalações:.

Equador: Domínguez (ou Dreer); Paredes, Erazo, Achilier e Ayoví; Noboa, Gruezo e Montero; Antonio Valencia, Bolaños e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Quinteros.

Peru: Gallese; Corso, Ramos, Rodríguez e Trauco; Tapia, Vílchez, Hohberg, Florez (ou Yotún) e Cueva; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas : Alexander Guzmán e Wilmar Navarro.

Estádio: Universidade de Phoenix, em Glendale (Estados Unidos). EFE

fgg/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo