Esporte

Agora vai? Badalada novamente, Inglaterra tenta sair da fila

08/06/2016 19h55

Londres, 8 jun (EFE).- Passada a geração de jogadores como David Seaman, Tony Adams e Alan Shearer e depois a de Steven Gerrard, Frank Lampard, David Beckham e Michael Owen, entre outros, que surgiram bastante promissoras, mas não conquistaram títulos, a Inglaterra vem se renovando e vai à França tentar cumprir as expectativas e enfim conquistar um título da Eurocopa.

As "safras" da década de 1990 e do começo dos anos 2000 geraram muito expectativa nos torcedores do 'English Team', mas decepcionaram. Os melhores resultados foram as semifinais da Euro de 1996, com uma derrota para a Alemanha em casa, e as quartas de final da Copa do Mundo de 2002, em que os inventores do futebol perderam para o Brasil por 2 a 1 de virada.

Não há mais representantes dessa turma no elenco atual, comandado por Roy Hodgson. Os últimos nomes, Gerrard e o também meia Frank Lampard, deixaram a seleção após a Copa de 2014, em que a Inglaterra foi eliminada ainda na fase de grupos por Costa Rica e Uruguai.

Hodgson então renovou o elenco. Jogadores como Gerrard, Lampard, Glen Johnson e Phil Jagielka deram lugar a jovens como John Stones, Danny Rose, Eric Dier e Dele Alli, e a medida funcionou. A campeã mundial de 1966 se classificou para a Euro com uma campanha irrepreensível nas Eliminatórias, com dez vitórias em dez partidas, 31 gols marcados e apenas três sofridos.

O treinador não esconde que o alvo é o Mundial de 2018, e por isso chamou apenas quatro atletas com mais de 30 anos: o terceiro goleiro, Tom Heaton, o zagueiro Gary Cahill, o meia James Milner e o atacante Wayne Rooney, capitão do time.

O símbolo do tempo de mudanças é o atacante Marcus Rashford, de apenas 18 anos. O jovem atleta estreou entre os profissionais do Manchester United apenas em fevereiro deste ano e é opção para o ataque, que tem ainda Jamie Vardy, Harry Kane e Daniel Sturridge, além de Rooney.

Assim como no United na temporada recém encerrada, o 'Shrek' atuará mais recuado. Rooney será meio-campista para que a dupla de ataque seja formada por dois goleadores natos, Vardy, uma das estrelas do Leicester, campeão inglês, e Kane, artilheiro da 'Premier League' pelo Tottenham.

As dúvidas de Hodgson estão, sobretudo, em saber quem ajudará Rooney na articulação - Milner, Adam Lallana ou Raheem Sterling - e quais serão os dois laterais.

A titularidade de Cahill e Chris Smalling no centro da retaguarda parece inalterável, com o jovem John Stones como primeira opção na reserva. Pelos lados, Nathan Clyne, na direita, e Danny Rose, na esquerda, aparentemente estão em vantagem nas disputas com Kyle Walker e Ryan Bertrand, respectivamente.

Enquadrada no grupo B junto com os vizinhos do País de Gales, a Rússia e a Eslováquia, a renovada Inglaterra parte como principal favorita para uma classificação às oitavas de final.



Confira a lista de convocados da Inglaterra para a Eurocopa:.



- Goleiros: Joe Hart (Manchester City/ING), Fraser Forster (Southampton/ING) e Tom Heaton (Burnley/ING).

- Defensores: Ryan Bertrand (Southampton/ING), Gary Cahill (Chelsea/ING), Nathaniel Clyne (Liverpool/ING), Danny Rose (Tottenham/ING), Chris Smalling (Manchester United/ING), John Stones (Everton/ING) e Kyle Walker (Tottenham/ING).

- Meias: Dele Alli (Tottenham/ING), Eric Dier (Tottenham/ING), Ross Barkley (Everton/ING), Jordan Henderson (Liverpool/ING), Adam Lallana (Liverpool/ING), James Milner (Liverpool/ING), Raheem Sterling (Manchester City/ING) e Jack Wilshire (Arsenal/ING).

- Atacantes: Harry Kane (Tottenham/ING), Jamie Vardy (Leicester/ING), Marcus Rashford (Manchester United/ING), Wayne Rooney (Manchester United/ING) e Daniel Sturridge (Liverpool/ING).



Time base: Hart; Clyne, Smalling, Cahill e Rose; Dier, Dele Alli, Lallana e Rooney; Vardy e Kane. Técnico: Roy Hodgson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo