Esporte

Apesar de goleada, técnico diz que Costa Rica foi "muito superior" aos EUA

08/06/2016 00h56

Chicago (EUA), 7 jun (EFE).- O técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, pediu desculpas aos torcedores de seu país pela goleada de 4 a 0 sofrida para os Estados Unidos nesta terça-feira, mas opinou que, "futebolisticamente", seus comandados foram "muito superiores" aos adversários e que ele não tem que se desculpar pelo futebol aprresentado.

"Foi uma das partidas mais estranhas (que já vi). Futebolisticamente, fomos muito superiores, tivemos o controle, mas no futebol é preciso marcar gols, e os Estados Unidos foram muito bem nisso", disse o treinador na entrevista coletiva posterior ao duelo disputado em Chicago pelo grupo A da Copa América.

Segundo ele, o terceiro e quarto gols aconteceram em momentos muito importantes para o desenrolar do jogo, pouco antes do final do primeiro tempo.

"Apesar disso, não nos fechamos atrás, por orgulho. É meu estilo. Mas hoje os Estados Unidos estiveram muito efetivos", acrescentou o técnico, que reconheceu que a derrota "complica" o futuro de sua seleção na competição.

Ramírez alegou ainda que seus jogadores não podem ser culpados pelo mau resultado.

"Não posso recriminar os jogadores em nada, fizeram tudo o que pedi. É somente um golpe duro, uma derrota que dói e nos fere o orgulho", explicou.

O treinador também procurou tirar peso da goleada, alegando que foi apenas um "tropeço" no caminho do que será a reta final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo