Esporte

Croácia volta à França querendo recuperar espaço perdido no futebol mundial

08/06/2016 19h54

Nedim Hasic.

Zagreb, 8 jun (EFE).- A seleção croata aposta em Ivan Rakitic, do Barcelona, e Luka Modric, do Real Madrid, dois dos melhores meias do mundo, para fazer bonito na Eurocopa, apesar de críticas da imprensa local pela falta de um sistema de jogo bem definido pelo técnico Ante Cacic.

A geração atual do país é comparada à que conseguiu um histórico terceiro lugar na Copa do Mundo de 1998, também disputada na França, como a edição deste ano do torneio continental. Porém, 12 integrantes do time que vai disputar a Euro fracassaram em 2014 no Brasil, com uma eliminação na fase de grupos do Mundial.

Além de Rakitic e Modric, o atacante Mario Mandzukic, o volante Mateo Kovacic, o lateral-direito Sime Vrsaljko e o goleiro Danijel Subasic são alguns dos atletas que compuseram o elenco croata em 2014 que estarão na Eurocopa. A seleção está no grupo D, ao lado de Turquia, rival da estreia, República Tcheca e Espanha.

A missão de tentar levar a antiga república da Iugoslávia além da primeira fase é de um técnico questionado pelo currículo. Contratado para substituir Nico Kovac, Ante Cacic tem um título croata e um da copa do país, ambos pelo Dínamo de Zagreb, em 2012, como os principais da carreira.

Nos amistosos preparatórios para a Euro, o comandante testou várias formações e diferentes sistemas de jogo, inclusive o 3-5-2, levantando desconfianças sobre a ideia de futebol que pretende desenvolver na competição.

Os resultados, no entanto, estão com Cacic, já que a Croácia não perde desde setembro do ano passado, quando caiu diante da Noruega, pelas Eliminatórias para o torneio continental. Depois disso, foram sete jogos, com seis vitórias, incluindo sobre a Rússia por 3 a 1, fora de casa, em amistoso.

O principal desfalque do grupo que disputará a Eurocopa é o zagueiro Dejan Lovren, do Liverpool. O defensor não foi convocado por causa de problemas de relacionamento com o treinador da seleção. Outra ausência sentida foi a do jovem Alen Halilovic, que pertence ao Barcelona e atuou na temporada passada cedido ao Sporting de Gijón.



Confira a lista de convocados da Croácia para a Eurocopa:.



Goleiros: Lovre Kalinic (Hadjuk Split/CRO), Danijel Subasic (Monaco/FRA) e Ivan Vargic (Rijeka/CRO).

Defensores: Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou/RUS), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen/ALE), Gordon Schildenfeld (Dínamo Zagreb/CRO), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/UCR), Ivan Strinic (Napoli/ITA), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev/UCR) e Sime Vrsaljko (Sassuolo/ITA).

Meias: Milan Badelj (Fiorentina/ITA), Marcelo Brozovic (Inter de Milão-ITA), Ivan Perisic (Inter de Milão/ITA), Ante Coric (Dínamo de Zagreb/CRO), Marko Rog (Dínamo de Zagreb/CRO), Mateo Kovacic (Real Madrid/ESP), Luka Modric (Real Madrid/ESP) e Ivan Rakitic (Barcelona/ESP).

Atacantes: Duje Cop (Málaga/ESP), Nikola Kalinic (Fiorentina/ITA), Andrej Kramaric (Hoffenheim/ALE), Mario Mandzukic (Juventus/ITA) e Marko Pjaca (Dínamo de Zagreb/CRO).



Time-base: Subasic; Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Badelj, Modric, Rakitic e Perisic; Mandzukic e Kalinic. Técnico: Ante Cacic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo