Esporte

Dunga diz que Philippe Coutinho "está aproveitando suas oportunidades"

08/06/2016 23h56

Orlando (EUA), 8 jun (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse que o meia Philippe Coutinho, que marcou três vezes na goleada desta quarta-feira sobre o Haiti, por 7 a 1, está "aproveitando suas oportunidades" com a camisa amarela.

O técnico se mostrou satisfeito com o fato de que o meia vem melhorando a cada treino e em cada partida, o que lhe dá "maior confiança".

"Conversamos bastante com ele dessa vez para ele ser o Coutinho do Liverpool: chamar jogadas, protagonismo, arriscar, dentro da sua característica", disse Dunga em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador da seleção brasileira indicou que os sete gols foram produto do "jogo positivo" que os jogadores desenvolveram e dão "confiança" à equipe para jogar melhor e tentar coisas novas.

Questionado sobre a substituição de Jonas por Gabriel no intervalo, Dunga explicou que sempre diz a seus comandados que "quem sai jogando não é tão importante quanto quem entra e tem que modificar o jogo". "Mudei porque precisava de um jogador de maior velocidade, mais agudo", justificou o treinador.

O capitão do tetra também destacou que muitas das coisas treinadas durante os dias anteriores foram colocadas em prática no duelo de hoje, como chegar até a linha de fundo e fazer lançamentos de meia distância.

Apesar do resultado, Dunga ressaltou que não é tão fácil conseguir uma goleada desta magnitude contra o Haiti, como evidencia a vitória do Peru pelo placar mínimo sobre os caribenhos na primeira rodada da Copa América.

Além disso, o técnico afirmou que a seleção também cometeu erros, especialmente no número de passes errados, mas justificou parte dessa situação pelo estado do gramado. "Queremos evoluir e buscar a perfeição", concluiu Dunga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo