Esporte

Organização da Euro não tem informações concretas sobre ameaças terroristas

08/06/2016 14h07

Paris, 8 jun (EFE).- O presidente do Comitê Organizador da Eurocopa de 2016, Jacques Lambert, garantiu nesta quarta-feira que não há informações de ameaças específicas durante a realização do torneio, embora admita que o alerta de terrorismo obrigou a mudança do planejamento.

"Não temos conhecimento de ameaças precisas, concretas, relacionadas à Eurocopa, a um estádio ou jogo", disse o dirigente, em entrevista coletiva que marcou o lançamento oficial da competição, realizada no Stade de France, em Saint-Denis.

Durante o contato com jornalistas, Lambert precisou comentar sobre declarações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, em que era pedido prudência aos torcedores que viajassem para a França, as classificando como uma medida de "precaução" das autoridades vizinhas.

O presidente do Comitê Organizador garantiu que as ameaças terroristas, obrigaram que houvesse adaptações no planejamento da competição, para realizar o melhor possível sem que haja influência de "eventos externos".

"Mudamos planos, deixar mais rígido o dispositivo de segurança, revisá-lo para que ficasse o mais eficiente possível, mas mantivemos todas as dimensões do evento, para que sofra o menos possível", apontou.

Lambert garantiu que houve trabalho intenso para "sair da espiral negativa" que foi iniciada em 13 de novembro, com série de atentados que chegaram, inclusive, aos portões do Stade de France, durante amistoso entre a seleção local e a Alemanha.

Na coletiva, o Comitê Organizador sugeriu aos espectadores que cheguem cedo aos estádios, pois terão que passar por dois perímetros de segurança, e que, por isso, a abertura dos acessos acontecerá três horas antes do pontapé inicial de cada jogo.

Lambert ainda afirmou que todas as medidas possíveis serão avaliadas em caso de problema de segurança, inclusive a anulação de partidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo