Topo

Osorio destaca velocidade e preparo físico como virtudes da Jamaica

08/06/2016 23h18

Los Angeles (EUA), 8 jun (EFE).- O técnico do México, Juan Carlos Osório, fez elogios nesta quarta-feira à velocidade e o preparo físico dos jogadores da Jamaica, adversária da 'Tricolor' nesta quinta, pela segunda rodada do grupo C da Copa América, em partida que será disputada no Rose Bowl.

O ex-treinador do São Paulo também alertou sobre as jogadas aéreas do adversário, com detalhes das funções exercidas por cada atleta, demonstrando que estudou bastante os 'Reggae Boyz'.

"Cada jogo é diferente. Amanhã enfrentamos um adversário que é tão eficiente no jogo aéreo quanto o Uruguai e tem outras virtudes, como a velocidade e a parte atlética de seus jogadores", declarou Osorio em entrevista coletiva.

Contestado por parte da imprensa mexicana e por torcedores quando foi contratado, o colombiano tem até agora seis vitórias em seis partidas à frente da 'Tri'. "O mais importante foi conquistar a confiança dos jogadores, porque é através deles que conseguimos executar o que planejamos", considerou Osorio, que revelou que deseja "continuar cativando os atletas".

Segundo o técnico, é preciso saber dosar a intensidade dos treinamentos para manter os atletas no auge das condições físicas e ao mesmo tempo preparar a parte tática.

"Num torneio com tantos jogos seguidos, é importante manter a equipe descansada. Após cada jogo, avaliamos o comportamento da equipe, e à medida que temos mais dias de treino, o conceito de jogo é mais trabalhado e se fortalece", comentou.