Esporte

Osorio destaca velocidade e preparo físico como virtudes da Jamaica

08/06/2016 23h18

Los Angeles (EUA), 8 jun (EFE).- O técnico do México, Juan Carlos Osório, fez elogios nesta quarta-feira à velocidade e o preparo físico dos jogadores da Jamaica, adversária da 'Tricolor' nesta quinta, pela segunda rodada do grupo C da Copa América, em partida que será disputada no Rose Bowl.

O ex-treinador do São Paulo também alertou sobre as jogadas aéreas do adversário, com detalhes das funções exercidas por cada atleta, demonstrando que estudou bastante os 'Reggae Boyz'.

"Cada jogo é diferente. Amanhã enfrentamos um adversário que é tão eficiente no jogo aéreo quanto o Uruguai e tem outras virtudes, como a velocidade e a parte atlética de seus jogadores", declarou Osorio em entrevista coletiva.

Contestado por parte da imprensa mexicana e por torcedores quando foi contratado, o colombiano tem até agora seis vitórias em seis partidas à frente da 'Tri'. "O mais importante foi conquistar a confiança dos jogadores, porque é através deles que conseguimos executar o que planejamos", considerou Osorio, que revelou que deseja "continuar cativando os atletas".

Segundo o técnico, é preciso saber dosar a intensidade dos treinamentos para manter os atletas no auge das condições físicas e ao mesmo tempo preparar a parte tática.

"Num torneio com tantos jogos seguidos, é importante manter a equipe descansada. Após cada jogo, avaliamos o comportamento da equipe, e à medida que temos mais dias de treino, o conceito de jogo é mais trabalhado e se fortalece", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo