Esporte

Polônia aposta todas as fichas em Lewandowski para brilhar na Eurocopa

08/06/2016 19h58

Varsóvia, 8 jun (EFE).- A Polônia aposta, principalmente, no faro de gol do centroavante Robert Lewandowski para conseguir brilhar na Eurocopa e enfim conseguir passar da fase de grupos, o que não aconteceu nas duas edições anteriores, as primeiras das quais a seleção do país participou.

O goleador, que balançou as redes 13 vezes e foi artilheiro das Eliminatórias, também teve grande temporada no Bayern de Munique, na qual marcou 42 gols em 51 jogos, válidos por Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha e Liga dos Campeões.

Para não dizer que tudo são flores, Lewandowski ainda não marcou em 2016 pela seleção polonesa. O último gol marcado aconteceu em novembro do ano passado, em vitória sobre a Islândia por 4 a 2, em amistoso.

Mesmo com o jejum, o técnico Adam Nawalka mostrou total confiança no camisa 9, dizendo que não o trocaria, se pudesse, pelo português Cristiano Ronaldo ou pelo argentino Lionel Messi, que nos últimos anos vêm se alternando no prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo.

"É a estrela absoluta do time, mas não somos uma equipe de apenas um jogador. Não esqueçamos que também temos outros atletas de grande qualidade", garantiu o comandante.

Os demais destaques da seleção polonesa são o goleiro Wojciech Szczesny, o lateral-direito Lukasz Piszczek, os meias Grzegorz Krychowiak e Jakub Blaszczykowski e o jovem atacante Arkadiusz Milik.

No elenco, ainda está o zagueiro Thiago Cionek, que nasceu em Curitiba e deixou o Brasil em 2008, transferindo-se do CRB para o Jagiellonia. Descendente de poloneses, o defensor, atualmente no Palermo, estreou em maio de 2014 pela seleção.

O treinador, no entanto, não escapou de problemas com lesões, que o fizeram perder o lateral-esquerdo Maciej Rybus e o promissor meia-atacante Pawel Wszolek, que constavam na lista de pré-convocados para a Eurocopa.

Nesta edição da competição, a Polônia está no grupo C e estreará contra a Irlanda do Norte, em Nice. Na sequência, a seleção do Leste Europeu pegará Alemanha, em Saint-Denis, e Ucrânia, em Marselha.



Confira a convocação da Polônia para a Eurocopa:.



Goleiros: Artur Boruc (Bournemouth/ING), Lukasz Fabianski (Swansea/ING) e Wojciech Szczesny (Roma/ITA).

Defensores: Thiago Cionek (Palermo/ITA), Kamil Glik (Torino/ITA), Artur Jedrzejczyk (Legia Varsóvia/POL), Michal Pazdan (Legia Varsóvia/POL), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/ALE), Bartosz Salamon (Cagliari/ITA) e Jakub Wawrzyniak (Lechia Gdansk/POL).

Meias: Tomasz Jodlowiec (Legia Varsóvia/POL), Jakub Blaszczykowski (Fiorentina/ITA), Kamil Grosicki (Rennes/FRA), Bartosz Kapustka (Wisla Cracóvia-POL), Krzysztof Maczynski (Wisla Cracóvia-POL), Grzegorz Krychowiak (Sevilla/ESP), Karol Linetty (Lech Poznan/POL), Slawomir Peszko (Lechia Gdansk/POL) e Piotr Zielinski (Empoli/ITA).

Atacantes: Robert Lewandowski (Bayern de Munique/ALE), Arkadiusz Milik (Ajax/HOL), Filip Starzynski (Zaglebie Lubin/POL) e Mariusz Stepinski (Ruch Chorzow/POL).



Time base: Szczesny; Piszczek, Glik, Thiago Cionek e Salamon; Zielinski, Blaszczykowski e Krychowiak; Milik, Grosicki e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo