Esporte

Sharapova questiona suspensão por doping e revela que levará caso à CAS

08/06/2016 13h49

Redação Central, 8 jun (EFE).- A tenista russa Maria Sharapova, suspensa nesta quarta-feira por dois anos pela Federação Internacional de Tênis (ITF), considerou a punição que recebeu por doping exagerada e diz que irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

"Apesar do tribunal ter concluído corretamente que não violei intencionalmente as regras antidoping, não posso aceitar uma suspensão injustamente dura de dois anos", afirmou a atleta, em comunicado publicado no perfil pessoal no Facebook.

Sharapova testou positivo para Meldonium, substância incluída em 1º de janeiro deste ano na lista das proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA), durante o Aberto da Austrália.

A tenista destacou que o tribunal foi unânime ao apontar que ela não tentou burlar nenhuma regra, por causa do desconhecimento da proibição do remédio, que usava há dez anos, por isso, não pegou quatro anos de suspensão, como pediu a ITF.

"O tribunal independente avaliou que não pedi um tratamento a meu médico, com propósito de obter uma substância que melhorasse meu rendimento", escreveu a russa.

Sharapova ainda atacou a federação, dizendo que foram gastos muitos recursos para provar que ela violou intencionalmente as regras antidoping, o que o julgamento mostrou que não aconteceu.

Além de suspensa por dois anos, punição que vale, retroativamente, a partir de 26 de janeiro deste ano, a tenista ainda teve descartados os resultados e a premiação em dinheiro no Aberto da Austrália.

"Apelarei imediatamente, pedindo a suspensão desta decisão junto ao CAS", garante o comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo