Esporte

Turquia aposta na mescla de veteranos e revelações para brilhar na Eurocopa

08/06/2016 20h06

Ancara, 8 jun (EFE).- A Turquia participará da Eurocopa com o objetivo de voltar a fazer uma grande participação em competição de alto nível, levando um grupo que mescla veteranos e revelações.

A meta considerada mais realista da seleção, que enfrentará Espanha, Croácia e República Tcheca no grupo D, é passar para as quartas de final, algo que conseguiu duas vezes, em 2000 e em 2008.

A presença do lendário, mas também polêmico técnico Fatih Terim no comando da seleção dá uma ponta de esperança ao torcedor turco, já que foi com a ajuda dele que o país conseguiu seu maior êxito no torneio continental, ao disputar a semifinal há oito anos.

No grupo atual, a maior fragilidade é a defesa, algo que, de certa forma, se tornou habitual no futebol turco, onde sobra entusiasmo para atacar, mas falta solidez para fechar o caminho dos contra-ataques adversários.

Por conta dessa situação, uma das esperanças da torcida é a presença experiente Mehmet Topal, atualmente no Fenerbahce, que esteve na edição de 2008 e foi recuado da meia para a zaga. Além disso, outro veterano que segue titular é o meia Selcuk Inan.

O craque, no entanto, é Arda Turan, do Barcelona, que virou incógnita nesta temporada por causa das poucas oportunidades que teve no time catalão a partir de janeiro, quando pôde ser registrado. Entre agosto e dezembro do ano passado, o ex-Atlético de Madrid sequer atuou em partidas oficiais.

No setor ofensivo, as esperanças recaem sobre dois jovens promissores, que vem ganhando espaço no futebol alemão. São eles Hakan Çalhanoglu, do Bayer Leverkusen, e Yunus Malli, atualmente no Mainz 05.



Confira a lista de convocados da Turquia para a Eurocopa:.



Goleiros: Harun Tekin (Bursaspor-TUR), Onur Kivrak (Trabzonspor-TUR) e Volkan Babacan (Istambul Basaksehir-TUR).

Defensores: Ahmet Çalik (Genclerbirligi-TUR), Gokhan Gonul e Sener Ozbayrakli (Fenerbahce-TUR), Hakan Balta e Semih Kaya (Galatasaray-TUR) e Ismail Koybasi (Besiktas-TUR).

Meias: Arda Turan (Barcelona-ESP), Caner Erkin, Mehmet Topal, Ozan Tufan e Volkan Sen (Fenerbahce-TUR), Hakan Çalhanoglu (Bayer Leverkusen-ALE), Nuri Sahin (Borussia Dortmund-ALE), Oguzhan Ozyakup e Olcay Sahan (Besiktas-TUR), Selcuk Inan (Galatasaray-TUR) e Yunus Malli (Mainz-ALE).

Atacantes: Burak Yilmaz (Beijing Guoan-CHI), Cenk Tosun (Besiktas-TUR) e Emre Mor (Nordsjaelland-DIN).



Time base: Babacan; Gonul, Topal, Balta e Erkin; Inan, Tufan, Ozyakup, Turan e Çalhanoglu; Yilmaz. Técnico: Fatih Terim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo