Topo

Esporte

Após derrota na estreia, Pizzi diz que Chile mantém ambição na Copa América

09/06/2016 20h21

Foxborough (EUA.), 9 jun (EFE).- O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, afirmou nesta quinta-feira que sua equipe se mantém ambiciosa para sequência da Copa América, apesar da derrota na estreia do torneio contra a Argentina, por 2 a 1.

O treinador afirmou que seus jogadores estão com fome de vitória e, apesar da tristeza após o tropeço, tenta transmitir otimismo ao grupo, para que se reflita "nos jogos e nos resultados".

Na véspera do segundo jogo da equipe na Copa América diante da Bolívia, Pizzi pediu o "máximo de respeito" ao adversário. E também minimizou as críticas recebidas pelos jogadores no Chile.

"Querem fazer os jogadores responsáveis por situações que não correspondem a eles. O nível de exigência é pouco habitual", comentou o treinador na entrevista coletiva prévia ao duelo, que será realizado no Gillete Stadium, em Foxborough.

Pizzi também falou sobre o papel de Alexis Sánchez na equipe, um dia depois de o atacante ter manifestado preferência de jogar pela ponta esquerda. O técnico disse que o atacante pode atuar bem em qualquer setor do campo e que está muito satisfeito com o trabalho desempenhado por ele em todas as funções.

Chile e Bolívia se enfrentam amanhã pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. Já a Argentina pega o Panamá.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte