Esporte

Atletas etíopes protestam pela exclusão de Kenenisa Bekele das Olimpíadas

09/06/2016 13h03

Adis Abeba, 9 jun (EFE).- Mais de 100 atletas protestaram nesta quinta-feira contra a decisão da Federação Etíope de Atletismo (EAF) de excluir Kenenisa Bekele, recordista mundial dos 5.000 e 10.000 metros, da equipe de maratona que disputará os Jogos Olímpicos do Rio, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

A EAF defendeu sua decisão argumentando que Bekele não cumpriu os requisitos exigidos durante o processo de seleção, e reiterou que não mudará seu critério para "satisfazer os interesses individuais dos atletas".

A federação explicou que Bekele perdeu praticamente todas as competições do ano passado devido a uma lesão, da qual mostrou estar recuperado ao participar da Maratona de Londres, em abril, terminando na terceira colocação.

No entanto, o atleta etíope, vencedor de três ouros olímpicos, considerou que a decisão da federação é "injusta" e "imparcial".

A equipe escolhida pela EAF para representar a Etiópia no Rio será formada pelos atletas Mare Dibaba, Aberu Kebede, Aselefech Mergia, Tesfaye Abera, Lemi Berhanu e Feyisa Lilesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo