Esporte

Caroline Wozniacki lamenta doping e suspensão de Maria Sharapova

09/06/2016 11h13

Londres, 9 jun (EFE).- A dinamarquesa Caroline Wozniacki, 34ª colocada no ranking da WTA, afirmou nesta quinta-feira que a suspensão de dois anos do esporte que recebeu a russa Maria Sharapova é "triste para o tênis".

"O tênis tem uma política antidoping de primeiro nível e acredito que ajuda muito a manter o nosso esporte limpo, mas é triste. Não só para Maria, mas para o tênis em geral. Ela disse que vai recorrer da decisão e temos que esperar para ver o que acontece", afirmou.

Na quarta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou a punição da tenista russa pelo uso da substância proibida Meldonium em um exame realizado no mês de janeiro, durante o Aberto da Austrália.

Um tribunal independente considerou que Sharapova incorreu uma violação do código antidoping e, consequentemente, a ITF invalidou os resultados obtidos pela tenista russa desde 26 de janeiro deste ano, quando teve início a suspensão de dois anos.

"É triste sempre quando alguém dá positivo em teste de doping e acaba sendo punido", lamentou Wozniacki à rede britânica "BBC".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo