Esporte

Deschamps admite ansiedade por voltar a comandar a França em jogo oficial

09/06/2016 14h24

Paris, 9 jun (EFE).- O técnico Didier Deschamps, da seleção francesa, admitiu nesta quinta-feira que está ansioso para ver os comandados em um jogo oficial, após longo período de disputa de amistosos, já que não foi necessário participar das Eliminatórias para a Eurocopa, por se tratar da sede do torneio.

"Há dois anos não fazemos uma partida oficial. Tenho vontade de ver meu time nessas condições. A última vez em que atuamos, eram outros atletas", disse o capitão do título mundial da França em 1998, na véspera do duelo com a Romênia, que abrirá a competição continental.

A última vez que a França teve compromisso válido por competição foi na Copa do Mundo de 2014, na derrota para a Alemanha por 1 a 0, pelas quartas de final. Dos 11 titulares escalados por Deschamps na ocasião, seis estão na Euro: o goleiro Lloris, o lateral Evra, os meias Pogba, Cabaye e Matuidi, e o atacante Griezmann.

O treinador aproveitou para avaliar os 'Bleus', garantindo que os comandados estão no mesmo nível das favoritas ao título da competição, na opinião dele, Alemanha e Espanha.

"A França é competitiva, com potencial ofensivo muito interessante, mas, em uma grande competição, é preciso ter equilíbrio e ser capaz de defender bem", disse Deschamps.

Sobre a Romênia, adversário no jogo de abertura, que acontecerá no Stade de France, o treinador admitiu se tratar de uma adversária capaz de causar problemas.

"Eles têm organização defensiva e são capazes de pressionar o rival até o levar ao erro. Têm uma capacidade de desmontar o adversário, passando muito rapidamente da defesa para o ataque. São muito disciplinados", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo