Esporte

DFL ganhará valor recorde pelos direitos de transmissão do Campeonato Alemão

09/06/2016 13h33

Berlim, 9 jun (EFE).- A Liga de Futebol Alemã (DFL) receberá pelos direitos de transmissão das próximas quatro temporadas o valor recorde de 4,64 bilhões de euros, informou nesta quinta-feira o gerente da entidade, Christian Seifert.

O número representa um aumento de 85% em comparação com as receitas dos clubes nos quatro anos anteriores. Em média, todas as equipes recebem, por temporada, 1,159 bilhão de euros, enquanto nas quatro últimas temporadas o valor médio foi de 628 milhões.

Seifert divulgou esses valores na reunião dos membros da DFL, em Frankfurt. Participaram do encontro os representantes dos 36 clubes que formam as primeira e segunda divisões do Campeonato Alemão.

"O resultado é um passo importante do ponto de vista da competitividade futura do futebol alemão", afirmou Seifert em referência à comparação do Alemão com outras competições de alto nível, como os campeonatos Inglês e Espanhol.

Segundo sua opinião, "o Campeonato Alemão tem agora as melhores condições para ficar entre as três ligas de futebol com maiores receitas e, assim, disputar em alto nível".

Karl-Heinz Rummenigge, executivo-chefe do Bayern de Munique, mostrou ter ficado "muito satisfeito" com o resultado da negociação dos direitos de televisão.

"Meus desejos foram cumpridos. Os principais clubes estão sob uma grande pressão. Por isso, é importante que este aumento venha. Vai nos ajudar resistir a concorrência de outros países", afirmou.

Por sua vez, o grupo de TV Sky Deutschland anunciou hoje em comunicado que assinou um contrato, por um valor que não foi divulgado, para a transmissão de 572 das 612 partidas das primeira e segunda divisões do Campeonato Alemão até a temporada 2020-21.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo