Esporte

Federer vence Fritz e enfrenta Mayer nas quartas de final em Stuttgart

09/06/2016 10h05

Redação Central, 9 jun (EFE).- O suíço Roger Federer obteve seu primeiro triunfo no ATP 250 de Stuttgart nesta quinta-feira, ao derrotar o americano Taylor Fritz por 2 sets a 1 , com parciais de 6-4, 7-5 e 6-4.

Esta foi a estreia do suíço neste torneio alemão e logo de cara teve que enfrentar um rival de apenas 18 anos que deu mais trabalho do que o esperado.

A partida havia começado na quarta-feira e quando estava 4-3 para Federer no primeiro set, foi interrompida por conta da chuva.

Com a meteorologia favorável nesta quinta-feira, os tenistas voltaram à quadra e Fritz se permitiu sonhar com a vitória.

Apesar de ter perdido o primeiro set por 6-4, o americano conseguiu um triunfo na segunda parcial perante o suíço, que esteve ausente de Roland Garros por problemas nas costas.

Depois da partida, Roger Federer justificou a dificuldade perante o rival pela falta de rodagem em torneios e o elogiou. "Ele é uma das referências da nova geração Y e no segundo set soube brigar", disse.

Depois disso, Federer voltou a se concentrar e aproveitou os erros do adversário no terceiro set para seguir com sua caminhada rumo ao título.

Recuperado da lesão nas costas que o obrigou a desistir de alguns torneios de saibro, o suíço enfrentará agora nas quartas de final o alemão Florian Mayer, número 226 do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo