Esporte

Nadal anuncia que não participará do torneio de Wimbledon por causa de lesão

09/06/2016 13h55

Madri, 9 jun (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não participará do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, devido a lesão no punho que o fez abandonar a disputa de Roland Garros, em 27 de maio.

"Após consultar meu médico e analisar os resultados da revisão médica, não poderei participar da próxima edição de Wimbledon", garantiu o número 4 do ranking mundial, em postagem no Facebook.

Nadal admitiu que se trata de uma "decisão triste", a de ficar fora da competição no Reino Unido, que será disputada entre 27 de junho e 10 de julho próximo. O tenista, no entanto, não mencionou sobre a vinda ao Rio de Janeiro, para os Jogos Olímpicos.

"A lesão no punho, sofrida em Roland Garros, precisa de tempo para curar", escreveu o espanhol, sem cravar quanto tempo mais ficará afastado das quadras.

Ontem o tio do atleta, Toni Nadal, admitiu que haveria cautela no processo de reabilitação, justamente visando a vinda para a capital fluminense em agosto.

"Não marcamos uma data de retorno por que não queremos colocar em risco a participação de Rafael nos Jogos Olímpicos", afirmou o também treinador.

Nadal será o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura do evento poliesportivo, que acontecerá no dia 5 de agosto, no Maracanã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo