Esporte

Peru não conseguiu manter resultado diante de "grande seleção", diz Gareca

09/06/2016 03h59

Phoenix (EUA), 8 jun (EFE).- O técnico da seleção do Peru, o argentino Ricardo Gareca, lamentou nesta quarta-feira que seus jogadores não conseguiram manter o 2 a 0 contra o Equador e acabaram empatando contra "uma grande seleção", o que os obriga "vencer" o Brasil na última rodada da primeira fase da edição de centenário da Copa América, que acontece nos Estados Unidos.

Em entrevista coletiva após o jogo, o ex-técnico do Palmeiras explicou que não está satisfeito com o resultado, apesar de ter reconhecido que foi um duelo "emocionante" para os espectadores.

"Foi um jogo emocionante para as pessoas que vieram. Duas equipes que jogaram bola o tempo todo. Saímos com a convicção de que ganharíamos o jogo, eles reagiram no segundo tempo e não conseguimos manter o resultado", lamentou Gareca.

"Os rapazes estão respondendo e o que tínhamos pensado quanto a nossa participação me deixa satisfeito. Temos os elementos necessários para um bom desempenho", acrescentou o técnico.

Gareca lamentou que o primeiro ataque equatoriano, no final do primeiro tempo, resultasse em gol, o que "deu ânimo" ao adversário, que tem jogadores "habilidosos e rápidos", que formam uma boa equipe.

"Em geral, eu gostei do jogo, mas enfrentamos uma seleção que pode ter o controle do jogo, e quando não se tem o controle do jogo, nós temos que saber nos defender", acrescentou.

Gareca disse que o que falta para a seleção peruana são os resultados e que é preciso dar confiança aos jogadores. Para o treinador argentino, às vezes é preciso ter um "pouquinho de sorte".

Sobre o próximo duelo contra o Brasil, no qual as duas seleções decidirão seu destino na competição, Gareca afirmou que "os jogos devem ser jogados e que contra o Brasil é preciso jogar para vencer".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo