Topo

Esporte

Recuperado de lesão, Messi é confirmado por Martino para enfrentar o Panamá

09/06/2016 14h39

Chicago (EUA.), 9 jun (EFE).- O atacante Lionel Messi estreará na Copa América nesta sexta-feira contra o Panamá, o segundo compromisso da Argentina no torneio, após treinar sem sentir nenhuma dor, anunciou nesta quinta-feira o técnico Gerardo Martino.

"Treinou com o grupo normalmente e, sim, vai jogar a partida de amanhã", revelou Martino na entrevista coletiva prévia ao duelo, que será realizado no estádio Soldier Field, em Chicago.

O craque do Barcelona tinha ficado no banco durante o triunfo da Argentina sobre o Chile, por 2 a 1, na estreia na Copa América, devido aos problemas físicos decorrentes da pancada que sofreu nas costas no fim de maio, em um amistoso contra Honduras.

"Treinou normalmente. Na partida contra o Chile, faltava estar um pouco mais solto. Desde ontem, treinou com o grupo sem nenhuma dor, não vemos motivo para que não jogue", explicou Martino.

"Está motivado e entusiasmado pela atuação de seus companheiros contra o Chile", concluiu o técnico sobre Messi.

Martino também falou sobre o próximo adversário da Argentina e explicou que seus comandados precisarão de rapidez e precisão para abrir espaços na defesa do Panamá.

"Eles jogarão recuados e saindo no contra-ataque. Será uma partida totalmente diferente do que contra o Chile, a melhor seleção do mundo saindo para jogar e ao exercer pressão alta", disse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte