Esporte

Venezuela vence, segue 100% e complica situação do Uruguai na Copa América

09/06/2016 22h43

Filadélfia (EUA), 8 jun (EFE).- A Venezuela venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, manteve os 100% de aproveitamento e deixou a Celeste em situação delicada na fase de grupos da Copa América.

O gol marcado pelo atacante Salomón Rondón fez com que os venezuelanos chegassem a seis pontos no Grupo C da competição, enquanto os uruguaios continuam zerados e passam a não depender mais de si mesmos para avançar às quartas de final.

Um empate ou vitória do México na partida contra a Jamaica pelo mesmo grupo garante a classificação da Venezuela e elimina o Uruguai com uma rodada de antecedência.

Principal nome da seleção uruguaia, o atacante Luis Suárez, que se recupera de uma lesão na coxa, ficou no banco de reservas durante o jogo inteiro.

A partida começou com pressão celeste, que explorava as pontas e jogadas aéreas. O mais perto que a seleção treinada por Óscar Tabárez chegou da meta adversária foi aos 30 minutos do primeiro tempo, em bola levantada na área por Gastón Ramirez que passou por todo mundo e tocou na trave.

Com foco no contra-ataque em velocidade, a Venezuela surpreendeu aos 36, com lindo chute de Alejandro Guerra do meio do campo para encobrir Muslera. Com um leve toque do goleiro, a bola explodiu no travessão e sobrou para Rondón empurrar para o fundo da rede.

A Venezuela quase ampliou aos 22 do segundo tempo, quando Peñaranda arrancou sozinho pela intermediária, invadiu a área e chutou em cima de Muslera, que fechou o ângulo.

Aos 44 do segundo tempo, Cavani recebeu na área, driblou o último zagueiro e, de cara para o gol, tirou demais do goleiro e desperdiçou a chance do empate ao chutar para fora.

No desespero, Muslera foi para a área adversária para tentar fazer a diferença em escanteio nos acréscimos, mas a zaga afastou. Otero recebeu no meio do campo, olhou para o gol vazio e chutou, mas a bola passou raspando pela trave no último lance do jogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo