Topo

"Blatter e companhia causaram muitos prejuízos ao futebol", diz Maradona

10/06/2016 20h02

Roma, 10 jun (EFE).- Diego Maradona afirmou nesta sexta-feira que Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, e seus colaboradores causaram muitos prejuízos ao futebol e que quer trabalhar com o novo presidente da entidade, Gianni Infantino, para limpar o esporte.

"Hoje encontrei Infantino, me pareceu uma pessoa transparente, que diz as coisas na cara. Conversamos quase uma hora. Queremos trabalhar com Infantino para o futebol. A cada dia, as pessoas vão menos ao estádio, há muitos problemas", disse o ex-jogador argentino em entrevista à emissora britânica "Sky Sport".

Maradona fez várias críticas ao ex-presidente da Fifa e seus colaboradores que, na opinião do craque argentino, "causaram muito prejuízo ao futebol".

"Blatter e companhia prejudicaram muito o futebol com o roubo de dinheiro. Por isso gostei de Infantino, porque quer que as pessoas que prejudicaram esse esporte paguem. Não só causaram danos à Fifa, mas também às pessoas que acreditam no futebol e nos jogadores", afirmou Maradona.

Perguntado sobre a possibilidade de voltar algum dia ao Napoli, clube com o qual ganhou o Campeonato Italiano em duas oportunidades e uma Copa da Uefa, antiga Liga Europa, Maradona destacou que, por enquanto, está feliz com seu atual trabalho.

"Agora tenho um bom trabalho em Dubai, sou embaixador do esporte lá. Estou muito bem, as pessoas me respeitam muito, o lugar é fantástico", concluiu Maradona.