Esporte

Classificada, Colômbia quer encerrar primeira fase com 100% de aproveitamento

10/06/2016 18h54

Houston (EUA), 10 jun (EFE).- A invicta e classificada Colômbia volta a campo neste sábado para encerrar sua participação no grupo A da Copa América enfrentando a Costa Rica, que tem remotas chances de seguir na competição, no NRG Stadium, em Houston, às 22h (horário de Brasília).

Enquanto os colombianos venceram todos os seus jogos - EUA (2 a 0) e Paraguai (2 a 1) - os costarriquenhos foram goleados por 4 a 0 pelos anfitriões na última rodada e somam apenas um ponto.

Caso confirme a primeira colocação da chave, os colombianos enfrentarão nas quartas de final o segundo colocado do grupo B, que pode ser Brasil, Equador ou Peru.

O técnico José Pékerman está confiante em mais uma boa apresentação da Colômbia nos EUA. As únicas preocupações do argentino é conseguir recuperar alguns jogadores que se lesionaram nos jogos anteriores.

Este é o caso dos defensores Cristián Zapata e Santiago Arias, que estão melhores das dores musculares, mas mesmo assim são dúvidas para o confronto. Adepto do rodízio, Pekerman deverá poupar alguns jogadores diante de um adversário que praticamente está eliminado.

José Pékerman ainda não definiu qual será o esquema utilizado na partida. Ele pode repetir o 4-2-3-1 usado contra os EUA ou o 4-1-4-1 da última rodada.

Pelo lado da Costa Rica, o técnico Oscar Ramírez reconhece a dificuldade da sua seleção passar de fase. Por isso, o objetivo em Houston será melhorar a imagem do último jogo, quando foram goleados pelos americanos por 4 a 0.

Prováveis escalações:.

Colômbia: David Ospina; Santiago Arias, Yerry Mina, Jeison Murillo e Farid Díaz; Sebastián Pérez, Daniel Torres e James Rodríguez; Marlos Moreno; Edwin Cardona e Carlos Bacca. Técnico: José Pekerman.

Costa Rica: Patrick Pemberton; José Salvatierra, Johnny Acosta, Kendall Waston e Francisco Calvo; Bryan Oviedo, Randall Azofeifa, Celso Borges e Johan Venegas; Bryan Ruiz e Joel Campbell. Técnico: Óscar Ramírez.

Árbitro: José Argote (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Luis Sanchez e Luis Murrilo.

Estádio: NRG Stadium, em Houston.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo