Esporte

Com Bale e Hamsik como atrações, Gales e Eslováquia abrem grupo B da Eurocopa

10/06/2016 13h38

Redação Central, 10 jun (EFE).- País de Gales e Eslováquia abrem o grupo B da Eurocopa, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), no Stade de Bordeaux, em partida que contará com dois candidatos a destaque individual do torneio, Gareth Bale e Marek Hamsik.

Os galeses retornam ao circuito dos grandes torneios após 58 anos. Desde a Copa do Mundo de 1958, quando caíram nas quartas de final, derrotados pelo Brasil, graças a gol eterno de Pelé. Depois disso, foram 13 tentativas de voltar ao torneio e mais 13 de ir à Euro, sem sucesso.

A classificação para a competição de seleções do Velho Continente veio de maneira direta, com o segundo lugar do grupo B, em que Bale e companhia duelaram ponto a ponto com a badalada Bélgica pela liderança. Além disso, os comandados por Chris Coleman ainda ficaram na frente da Bósnia, que veio ao Mundial do Brasil, em 2014.

O atacante do Real Madrid é o grande destaque de um elenco que ainda tem Aaron Ramsey, do Arsenal, além de atletas como Ben Davies, Joe Allen, Andy King. Joe Ledley, titular habitual, que é um dos pilares do time, também seria uma das atrações, mas com dores físicas, deverá ser desfalque.

Bale, um dos mais badalados jogadores da competição, também não chegou 100%, mas dificilmente não estará em campo. O craque de 100 milhões de euros - valor pago pelo atual campeão europeu ao Tottenham, em 2013 -, no entanto, tem tentado exaltar os companheiros nos últimos dias, para provar que Gales não é time de um homem só.

"Unidos, somos mais forte. A união desse time é uma das nossas virtudes. Defendemos como sendo um só e atacamos como sendo um só. Lutamos juntos e a cada dia trabalhamos mais duro", garantiu o craque, em entrevista coletiva.

A Eslováquia, por sua vez, estreará na Euro seis anos após fazer a primeira participação na Copa do Mundo, em que conseguiu surpreender, eliminando a Itália. Nas oitavas de final, a derrota para a Holanda, que seria vice-campeã, encerrou a participação do país.

Nas Eliminatórias para a competição continental deste ano, os eslovacos ficaram atrás apenas da Espanha, no grupo C. Por outro lado, a seleção passou desbancou a Ucrânia, que se classificou apenas na repescagem.

A equipe é comandada por Jan Kozak, no cargo 2013 e que, como atleta, conhece bem a Euro, já que, com a Tchecoslováquia, foi terceiro colocado em 1980.

O astro da Eslováquia é Marek Hamsik, que já era um dos destaques da seleção em 2010, quando ainda era um jovem de 22 anos. Agora, consolidado como um dos principais atletas da Europa, chega com mais responsabilidade, mas também maior capacidade de decidir as partidas.

As demais apostas de Kozak são os meias ofensivos Robert Mak e Vladimir Weiss, que formam veloz tridende ofensivo, que dará suporte a Duris no comando do ataque. Outro grande nome é Martin Skrtel, do Liverpool, que é o principal líder do grupo, ostentando, inclusive, a condição de capitão.



Prováveis escalações:

Gales: Hennessey; Gunter, Chester, Williams, Davies e Taylor; Ramsey, King, Allen; Bale e Robson-Kanu. Técnico: Chris Coleman.

Eslováquia: Kozacik; Pekarik, Skrtel, Durica e Hubocan; Kucka, Pecovsky, Mak, Hamsik e Weiss; Duris. Técnico: Jan Kozak.

Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega), auxiliado pelos compatriotas Kim Thomas Haglund e Frank Andas

Estádio: Stade Bordeaux, em Bordeaux (França).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo