Esporte

Del Potro vence Simon e enfrenta Kohlschreiber na semifinal em Stuttgart

10/06/2016 16h42

Redação Central, 10 jun (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro venceu o francês Gilles Simon nesta sexta-feira por 2 sets a 1, de virada, parciais de 6-7 (3), 6-3 e 6-0, e se classificou para a semifinal do ATP 250 de Stuttgart (Alemanha), a segunda vez que chega a esta fase de um torneio no ano.

Del Potro, que ocupa apenas o 223º lugar no ranking mundial devido à sua recente sequência de lesões, precisou apresentar todo seu tênis para bater Simon após perder o primeiro set.

Na semifinal, o argentino enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber, sétimo cabeça de chave, que confirmou o favoritismo e venceu o veterano tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5).

Quem também tentará chegar à final do torneio é o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito, que sofreu para derrotar o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-4 e 7-5.

Thiem, que recentemente chegou às semifinais de Roland Garros, terá mais uma vez pela frente o suíço Roger Federer, que bateu mais cedo o alemão Florian Meyer, com um duplo 7-6.

Os dois jogadores se enfrentaram nas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma, e o austríaco, de 22 anos, levou a melhor sobre o veterano suíço por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (2) e 6-4.



Resultados desta sexta-feira do ATP 250 de Sttutgart, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado na grama e que distribui 606.525 euros em prêmios

Simples, quartas de final.

Dominic Thiem (AUT, 3) venceu Mikhail Youzhny (RUS), por 3-6, 6-4 e 7-5.

Roger Federer (SUI, 1) venceu Florian Mayer (ALE), por 7-6(2) e 7-6(1).

Philipp Kohlschreiber (ALE) venceu Radek Stepanek (CHE), por 6-4 e 7-5.

Juan Martín del Potro (ARG) venceu Gilles Simon (FRA, 4), por 6-7(3), 6-3 e 6-0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo