Esporte

Deschamps destaca vitória da França na estreia da Euro, mas critica Pogba

10/06/2016 20h31

Paris, 10 jun (EFE).- O técnico da França, Didier Deschamps, elogiou a atuação de sua equipe nesta sexta-feira na vitória sobre a Romênia, por 2 a 1, na estreia da Eurocopa, destacou o gol do triunfo marcado pelo meia-atacante Dimitri Payet, mas fez críticas a um dos principais astros do time, Paul Pogba.

"O futebol é fácil quando você acerta o ângulo. Muitos problemas são resolvidos", disse o treinador em referência ao belo gol marcado por seu jogador aos 43 minutos da etapa final, e aproveitando a oportunidade para cobrar mais de Pogba.

"Pode jogar melhor, tem potencial para apresentar mais do que hoje", afirmou Deschamps sobre o meia da Juventus, que acabou substituído no segundo tempo para a entrada de Anthony Martial.

"Tivemos que ir buscar essa vitória, em uma partida que a Romênia nos complicou. Os primeiros 25 minutos foram difíceis. Acho que o fato de ser a estreia, que se parece uma final, fez que a gente ficasse um pouco ansioso", afirmou.

Deschamps, no entanto, destacou o fato de ter acabado a partida com quatro atacantes em campo para ir buscar a vitória. "O resultado é o que importa. Não foi tudo perfeito, em parte porque a Romenia esteve muito organizada e nos criou problemas", disse.

"Há tanta paixão e pressão sobre a equipe que os jogadores notam. Isso nos dá responsabilidades. Psicologicamente, não foi fácil controlar. Mas tivemos apoio do público. Ganhar desta forma nos vai dar confiança e serenidade", comentou o técnico.

"Começar a competição com uma vitória é muito importante. Os romenos não tinham nada a perder e nós muito", explicou.

O técnico aproveitou para elogiar Payet, autor do gol da vitória, e afirmou que nunca duvidou da influência que o jogador pode ter na equipe da França.

"Para Dimitri, foi importante. Ele vem de um período difícil, mas está trabalhando para estar onde está agora. Vamos procurar que nos próximos jogos não ocorra nada grave", indicou.

Deschamps afirmou que os problemas que atrapalharam a organização nos dias anteriores ao início da Eurocopa não irão estragar a realização do torneio. "Espero que essa Eurocopa seja a festa do futebol. A França mostrou que tem talento para organizar esse tipo de competição, tenho certeza que será um sucesso", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo