Topo

EUA e Paraguai fazem jogo decisivo por vaga nas quartas da Copa América

10/06/2016 15h48

Filadélfia (EUA), 10 jun (EFE).- As seleções dos Estados Unidos e Paraguai se enfrentam neste sábado com o único objetivo em jogo que acontecerá no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 20h (horário de Brasília): vencer para conquistar vaga nas quartas de final da Copa América.

O grupo A já tem um classificado, a Colômbia, com seis pontos. Os americanos têm três e os paraguaios um, assim como os costarriquenhos. Os anfitriões avançarão em caso de vitória simples, independente do resultado do outro jogo do dia.

Um empate também deverá valer vaga, mas será preciso que a Costa Rica não tire diferença de saldo de seis gols. Caso o Paraguai leve a melhor, também terá que se manter a frente neste quesito, em que tem vantagem de seis gols.

Os EUA encaram o duelo deste sábado com empolgação, após a goleada sobre os 'Ticos' por 4 a 0, na última terça-feira, em Chicago. O resultado permitiu ao time da casa, que vinha de derrota na estreia, seguir vivo na competição.

O clima, no entanto, é de cautela entre os anfitriões. O técnico alemão Jürgen Klinsmann afirmou que jogar pelo empate será praticamente um suicídio e buscou encorajar seus jogadores a buscarem os três pontos.

O comandante vai manter o mesmo time da última partida, buscando aproveitar o bom momento dos titulares, especialmente dos atacante Clint Dempsey e Bobby Wood, que desequilibaram no duelo com os costarriquenhos.

Já os paraguaios vem repetindo que a classificação é bastante possível, especialmente, a seleção mostrar por mais tempo o desempenho de alguns minutos nos dois primeiros compromissos da Copa América.

"O caminho a seguir é o primeiro tempo do jogo contra a Costa Rica e o segundo diante da Colômbia. Saímos chateados após a partida com os colombianos porque no segundo tempo merecemos o empate", afirmou o volante Víctor Ayala.

Para a partida, o técnico argentino Ramón Díaz não deve fazer grandes mudanças no time titular. O meia Óscar Romero, expulso ao receber dois amarelos na terça-feira, será substituído por Víctor Ayala, autor gol isolado do Paraguai contra os colombianos.



Prováveis escalações:

Estados Unidos: Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks e Johnson; Bradley, Jones e Bedoya; Wood, Dempsey e Zardes. Técnico: Jürgen Klinsmann.

Paraguai: Villar; Valdez, Da Silva, Gómez e Samudio; Ayala, Ortiz, Piris e Almirón; Benítez e Lezcano. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile), auxiliado pelos compatriotas Carlos Astroza e Christian Schiemann.

Estádio: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).