Esporte

Federer vai às semis em Stuttgart e se torna 2º maior vencedor do circuito

AFP PHOTO / THOMAS KIENZLE
Imagem: AFP PHOTO / THOMAS KIENZLE

Da EFE

10/06/2016 11h14

Redação Central, 10 jun (EFE).- O suíço Roger Federer se garantiu nesta sexta-feira nas semifinais do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, ao bater Florian Mayer, tenista da casa, se tornando de maneira isolada o segundo tenista com mais vitórias no circuito profissional masculino.

O número 3 do mundo despachou o rival por 2 sets a 0, em confronto duro que teve parciais de 7-6 (2) e 7-6 (1), em uma hora e 26 minutos, e lutará por vaga na decisão contra o austríaco Dominic Thiem, que passou pelo russo Mikhail Youzhny, em três sets, com 3-6, 6-4 e 7-5.

De acordo com a ATP, esta foi a vitória número 1.072 de Federer na carreira. Assim, ele deixa para trás o tcheco Ivan Lendl, que levou a melhor em uma partida a menos, e ocupava o posto de segundo mais vencedor, antes do início do ATP 250 de Stuttgart.

Para assumir a liderança desse ranking histórico, Federer terá que suar a camisa, já que o primeiro colocado é o americano Jimmy Connors, com nada mais, nada menos que 1.256 êxitos, em 24 anos como profissional, entre 1972 e 1996.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo