Esporte

Hollande diz que torcedores chegaram sem problemas ao Stade de France

10/06/2016 16h01

Paris, 10 jun (EFE).- O presidente da França, François Hollande, garantiu nesta sexta-feira que os torcedores que compareceram ao Stade de France, para a abertura da Eurocopa, chegaram sem enfrentar qualquer problema no sistema de transporte.

"O público pude vir ao estádio sem qualquer dificuldade", afirmou o governante, em uma rápida entrevista à emissora de televisão "TF1".

Nos dias que antecederam ao duelo inaugural, entre França e Romênia, ao qual Hollande acompanhará da tribuna de honra do Stade de France, havia forte ameaça de greve organizada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), que afetaria o serviço de trens e metrô.

O secretário-geral da organização, Philippe Martínez, que é o líder do protesto contra a reforma trabalhista feita pelo governo do país. O próprio dirigente, no entanto, reduziu as tensões, em pedido aos trabalhadores do país.

A partida de abertura da Euro acontece Stade de France, palco da decisão da Copa do Mundo de 1998, e a "casa" oficial dos 'Bleus'. O local recebeu grande aparato de segurança, devido ao temor por ataques terroristas.

Em novembro do ano passado, no trágico dia 13, em meio a uma série de atentados que ocorreram por todo o país, terroristas chegaram a tentar levar explosivos para dentro do estádio, onde Hollande estava, mas acabaram barrados. Três detonações acabaram acontecendo fora das instalações, matando, pelo menos, três pessoas.

O Comitê Organizador sugeriu aos espectadores que hoje chegassem cedo ao local das partida, pois teriam que passar por dois perímetros de segurança, e que, por isso, a abertura dos acessos aconteceria três horas antes do pontapé inicial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo