Esporte

Klinsmann diz que EUA precisam se impor em jogo decisivo contra o Paraguai

10/06/2016 20h10

Filadélfia (EUA.), 10 jun (EFE).- O técnico da seleção dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, afirmou nesta sexta-feira que os americanos precisam se impor no duelo deste sábado contra o Paraguai, na Filadélfia, no qual a única certeza é que pelo menos uma das equipes ficará fora das quartas de final da Copa América.

"Fizemos números, jogamos dois jogos e temos três pontos. Um ponto nos colocaria nas quartas de final, mas não podemos especular, não temos como nos sentar e esperar que cheguem", disse o treinador em entrevista coletiva no Lincoln Financial Field, estádio da partida.

Ao contrário do que Klinsmann declarou, não basta um ponto para os americanos garantirem a classificação. Caso EUA e Paraguai empatem, a Costa Rica goleie a líder Colômbia e supere os anfitriões no saldo de gols, ambas as equipes do confronto em Houston avançarão às quartas de final.

Para o técnico dos EUA, a seleção da casa precisará manter um nível elevado de intensidade desde o início e a equipe adversária não deverá correr muitos riscos, apesar de necessitar um triunfo para seguir viva no torneio.

"Ramón Díaz (treinador do Paraguai) é um técnico muito experiente. Não vão arriscar e têm quatro ou cinco jogadores no meio que podem assustar em qualquer momento. Sabíamos que o Grupo C seria definido na terceira partida e é o que temos hoje, mas gosto desta situação. É um jogo decisivo e quero que meus jogadores passem por isto", acrescentou o alemão.

Klinsmann argumentou que a seleção americana jogou amistosos contra equipes de alto nível nos últimos anos de modo a se preparar para situações de responsabilidade como a atual na Copa América.

Além disso, o técnico alemão alertou que ocorreram poucas viradas no torneio, então considera fundamental que o Paraguai não abra o placar.

Os Estados Unidos fizeram nesta sexta-feira o último treino no gramado do estádio onde a partida será disputada, com todos os jogadores disponíveis para o treinador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo