Esporte

Osorio bate recorde ao somar 9 triunfos consecutivos com o México

10/06/2016 03h24

Pasadena (EUA), 10 jun (EFE).- O colombiano Juan Carlos Osório, técnico da seleção México, se transformou nesta quinta-feira no primeiro treinador do combinado asteca a somar nove triunfos consecutivos no início de sua etapa no comando da equipe.

A vitória sobre a Jamaica, a segunda na edição de centenário da Copa América, que acontece nos Estados Unidos, rendeu à seleção mexicana duas distinções, uma vaga antecipada nas quartas de final e a marca para Osorio, que assumiu o cargo em outubro de 2015 após deixar o São Paulo.

Até agora, os mexicanos José Manuel de la Torre e Miguel Herrera tinham a melhor marca de início de trabalho com a seleção asteca, ao terem somado seis triunfos e dois empates em seus primeiros oito jogos.

As vitórias atuais sob o comando do colombiano foram seis em partidas oficiais, quatro nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, e três em amistosos.

Com quatro rodadas disputadas nas Eliminatórias, o México derrotou El Salvador por 3 a 0, bateu Honduras como visitante por 2 a 0, e depois superou o Canadá fora e dentro de casa, o primeiro por 3 a 0, e o segundo por 2 a 0.

Na Copa América, o México venceu o Uruguai por 3 a 1 em sua estreia em Phoenix, e hoje a Jamaica, por 2 a 0, enquanto os triunfos em amistosos foram sobre o Senegal, por 2 a 0, e Paraguai e Chile, ambos pelo placar mínimo.

Com o resultado de hoje sobre a Jamaica, a seleção mexicana igualou a marca de 21 jogos sem derrota, que foi estabelecida durante a etapa do argentino Ricardo La Volpe. Na segunda-feira, contra a Venezuela, em seu terceiro jogo na Copa América, o México poderá superá-la.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo