Topo

Esporte

Torcedores ingleses voltam a entrar em confronto com policiais em Marselha

10/06/2016 15h22

Torcedores ingleses voltaram a enfrentar policiais na região do Porto Velho de Marselha, a mesma na qual durante a madrugada provocaram distúrbios.

A tensa calmaria vivida durante toda a manhã voltou a ser quebrada à tarde, depois que os torcedores entraram em bares locais. Um grupo de policiais precisou intervir para que a confusão não tomasse proporções maiores. 

Jean-Paul Pelissier/Reuters
Torcedor inglês é detido após tumulto com policiais Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Durante a madrugada, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar um grupo de 200 pessoas que jogava cadeiras em estabelecimentos comerciais e provocava brigas. Houve dois detidos, um britânico e um francês.

A federação inglesa divulgou um comunicado no qual se disse "decepcionada" com o comportamento dos torcedores, pediu às autoridades que identifiquem os arruaceiros e cobrou dos torcedores um "comportamento respeitoso".

Por sua vez, Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, pediu que os torcedores "fujam dos problemas que podem estar à espreita em uma esquina".

"Esperamos que venham nos apoiar da mesma forma que sempre o fazem", afirmou Hodgson em entrevista coletiva.

Inglaterra e Rússia vão se enfrentar amanhã no estádio Velódrome, em Marselha, em uma partida que foi classificada como de alto risco. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte