Esporte

Uruguai é eliminado na fase de grupos da Copa América pela 1ª vez desde 1997

10/06/2016 03h09

Miami, 9 jun (EFE).- A seleção do Uruguai, a maior vencedora da história da Copa América, ficou fora do torneio nesta quinta-feira após as duas primeiras rodadas da fase de grupos da competição disputada nos Estados Unidos, algo que não acontecia há seis edições do torneio.

O Uruguai foi derrotado no primeiro jogo para o México, por 3 a 1, e hoje caiu contra a Venezuela, por 1 a 0. Com isso, a equipe não soma pontos e já está eliminada, antes de fechar sua participação na Copa com o jogo contra a Jamaica, que também não seguirá no torneio, na próxima segunda-feira.

A última vez que a seleção uruguaia foi eliminada na fase de grupos da Copa América foi em 1997, na Bolívia. Desde então, a 'Celeste' sempre chegou pelo menos até as quartas de final e, com alguma frequência, terminou entre os quatro primeiros, conquistando o título em 2011, na Argentina.

Esta eliminação contrasta com a boa trajetória da equipe dirigida por Óscar Washington Tabarez, que lidera as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia.

Após as seis primeiras rodadas das Eliminatórias, nas quais cada equipe disputará 18 confrontos, o Uruguai lidera com 13 pontos, empatado com Equador, enquanto a Argentina é a terceira colocada com 11 pontos e o Brasil apenas o sexto, com nove.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo