Esporte

Briga entre franceses e norte-irlandeses em Nice termina com 7 feridos

11/06/2016 21h24

Lille (França), 12 jun (EFE).- Sete pessoas ficaram feridas na noite deste sábado, em Nice, durante uma briga entre grupos de jovens franceses e torcedores da seleção da Irlanda do Norte, que estão na França devido à disputa da Eurocopa.

Os incidentes ocorreram por volta das 23h locais (18h em Brasília) em uma rua no centro da cidade, quando um grupo de cerca de 30 jovens franceses lançaram garrafas contra os norte-irlandeses, que responderam da mesma forma, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Prefeitura de Nice, que fica no sul da França. Os policiais tiveram que intervir para conter a briga.

Torcedores poloneses, que também estavam no centro de Nice, não se envolveram na briga, disseram as autoridades. Amanhã, no estádio Allianz Riviera, a Polônia enfrenta a Irlanda do Norte.

Os incidentes de violência, que foram condenados pelo prefeito da cidade, Christian Estrosi, no Twitter, ocorreram depois de uma batalha campal entre torcedores ingleses e russos na vizinha Marselha.

Um torcedor inglês foi internado em estado grave no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória após ser agredido pelos russos.

O conflito entre os "hooligans", que foi contida por cerca de 250 agentes da polícia, se prolongou por mais de uma hora e 30. Além do inglês internado, outras 34 pessoas ficaram gravemente feridas - três delas também em estado grave. Oito torcedores foram presos.

No fim da partida entre Rússia e Inglaterra, que terminou empatada em 1 a 1 no encerramento da primeira rodada do Grupo B da Eurocopa, os seguranças particulares contratados pela Uefa foram obrigados a intervir após novas brigas terem começado nas arquibancadas do estádio Vélodrome.

Antes, na mesma região da arquibancada, que foi ocupada pelos torcedores russos, foram lançados rojões e um foguete contra o lado inglês da torcida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo