Topo

Com Uruguai eliminado, Suárez torcerá pela Argentina por Messi e Mascherano

11/06/2016 18h15

San José (EUA,), 11 jun (EFE).- O atacante Luis Suárez, que se recupera de uma lesão e foi eliminado da Copa América com o Uruguai sem sequer estrear, disse neste sábado que torcerá pela Argentina no torneio para apoiar Lionel Messi e Javier Mascherano, companheiros de equipe no Barcelona.

Em entrevista coletiva dois dias antes da partida contra a Jamaica, em duelo de seleções já eliminadas, o principal jogador uruguaio considerou a Argentina favorita ao título e citou o Brasil na disputa.

"Messi faz a diferença. Ele está com muita vontade e entusiasmado, por isso desejo que consiga o triunfo. Acho que a candidata é a Argentina, embora o Brasil também esteja em grande nível, como mostrou no 7 a 1 sobre o Haiti. Agora é preciso ver como vai ser quando começarem a jogar contra rivais com mais potencial", comentou.

O atacante uruguaio, que por lesão não pôde estrear na Copa América, também se explicou sobre o murro que deu na proteção do banco de reservas ao se irritar e discutir com a comissão técnica durante a derrota por 1 a 0 para a Venezuela na quinta-feira.

"A raiva vem da impotência de não poder fazer nada, sabendo que não podia jogar e que queria jogar. O mesmo aconteceu comigo na Copa do Mundo de 2014", analisou.

Na versão do jogador, ele estava no banco e poderia jogar "porque assim manda o regulamento", apesar de, segundo fontes da organização, ter sido inscrito como jogador lesionado que podia aquecer e inclusive ser advertido, mas não ir ao campo.

Em relação à eliminação do Uruguai, Suárez reconheceu que "dói" por se tratar da Copa América "e porque um uruguaio sempre quer ganhar".

"Corremos muito. Houve muito esforço em nível coletivo, mas às vezes os resultados acontecem. São sequências, prefiro que tenha acontecido agora e não em uma Copa do Mundo, para a qual trabalhamos duro durante quatro anos", desabafou.