Esporte

Em duelo de estreantes, País de Gales vence Eslováquia pela Eurocopa

11/06/2016 15h06

Bordeaux, 10 jun (EFE).- O atacante Gareth Bale cumpriu as expectativas e foi decisivo, mas a primeira vitória da história do País de Gales na Eurocopa saiu dos pés de um personagem improvável: Robson-Kanu entrou no segundo tempo e garantiu o triunfo diante da também estreante Eslováquia neste sábado, por 2 a 1, no estádio Mahmut Atlantique, em Bordeaux.

No duelo de duas seleções que nunca tinham disputado a competição continental, o craque do Real Madrid tratou de colocar Gales na frente do placar logo no início do jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Bale acertou uma bela cobrança de falta de longa distância, no contrapé do goleiro Kozacik, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, a também estreante Eslováquia partiu em busca do empate. Aos 15 minutos, Mak fez bela jogada individual pela ponta direita e tocou para Duda, que tinha acabado de entrar no jogo. O atacante ganhou da defesa com um drible de corpo e chutou no rasteiro canto, deixando tudo igual.

Melhor no jogo apesar do empate, Gales voltou a pressionar e buscar pelo triunfo, que veio através de um personagem improvável. Também vindo do banco de reservas, Robson-Kanu garantiu a vitória aos 35 minutos, após boa jogada de Aaron Ramsey. O atacante recebeu do meia do Arsenal na área e chutou fraco, mas com força suficiente para superar Kozacik e balançar a rede.

A Eslováquia ainda assustou na sequência e quase empatou mais uma vez. Aos 40, após cruzamento da esquerda, Nemec apareceu livre na área e cabeceou na trave. A reação, porém, não teve sequência.

Com o resultado, o País de Gales, além de conquistar sua primeira vitória na história da Eurocopa, assumiu temporariamente a liderança do Grupo B do torneio, também formado por Inglaterra e Rússia, que se enfrentam ainda neste sábado. Já a Eslováquia, sem pontuar, fica provisoriamente na lanterna da chave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo