Topo

Esporte

Júnior Barranquila elimina Nacional de Medellín e vai à final do Colombiano

11/06/2016 20h30

Bogotá, 11 jun (EFE).- O Júnior Barranquila se classificou neste sábado para a decisão do Campeonato Colombiano ao vencer nos pênaltis, por 4 a 2, o atual campeão Nacional de Medellín, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, na partida de volta da semifinal, disputado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

No duelo de ida, as duas equipes tinham empatado por 1 a 1. Agora o Júnior Barranquila espera o adversário da final, que sairá do confronto entre Independente Medellín e Curtuluá, amanhã. O Independiente venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1.

Em uma partida com muitas emoções, o Júnior Barranquila dominou o primeiro tempo, com os anfitriões se recuperando na etapa final. O Nacional de Medellín teve a oportunidade de se classificar perto dos acréscimos, mas acabou acertando uma bolas na trave no fim do jogo, com Alexis Henríquez.

Nos penâltis, o próprio Henríquez desperdiçou uma cobrança para os donos da casa, assim como Arley Rodríguez. Jarlan Barrera foi o encarregado de encerrar a série, confirmando o Júnior Barranquila na decisão e não decepcionou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte