Esporte

Messi revela alívio por não enfrentar Uruguai nas quartas

11/06/2016 03h13

Chicago (EUA), 10 jun (EFE).- O craque Lionel Messi, que retornou à seleção argentina nesta sexta-feira com um 'hat-trick' no duelo contra o Panamá pela Copa América, nos Estados Unidos, disse que se sente aliviado por não cruzar com o Uruguai nas quartas de final do torneio e revelou seu "orgulho" por ter se aproximado de Batistuta como o maior artilheiro da Argentina.

"Sim, é verdade. O Uruguai é uma seleção sempre complicada, com jogadores muito importantes, sabemos o que é, mas se a Venezuela ganhou e passou é porque o mereceu", disse Messi após a goleada por 5 a 0 sobre o Panamá.

"Será um rival muito difícil, sejam eles (a Venezuela) ou o México. Nesta Copa, nada é garantido. Seja qual for o rival, é preciso jogar com muita intensidade para seguir avançado", disse o jogador do Barcelona na zona mista do estádio Soldier Field, em Chicago.

Além do 'hat-trick', Messi anotou hoje seu gol de número 53 com a seleção argentina e se encontra a apenas três do maior artilheiro da 'Albiceleste', Gabriel Batistuta, que tem 56.

"Para mim, é um prazer, um orgulho estar perto de Bati, mas isso é o de menos. O que queremos é outra coisa", afirmou o camisa 10.

O jogador do Barcelona se mostrou "agradecido com o povo dos Estados Unidos" pelo tratamento "impressionante" que tiveram com a Argentina e previu que a seleção "crescerá pouco a pouco".

A Argentina se classificou nesta sexta-feira para as quartas de final da edição de centenário da Copa América, que acontece nos Estados Unidos, ao vencer o Panamá por 5 a 0, com três gols de Lionel Messi, que estreou no torneio no segundo tempo, um de Nicolás Otamendi e outro de Sergio Agüero.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo